Era uma vez um grupo de jovens amigos, morados do Selmi Dei, praticantes de esporte envolvidos com o futebol de campo e salão. Com o tempo houve um aumento considerado no grupo, agregando jovens de todas as classes sociais e culturais. Surgiu então a idéia de fundarem um grêmio social, recreativo, cultural e esportivo. Nasce oficialmente em Julho de 2002 o “GRÊMIO RECREATIVO CULTURAL ESPORTIVO GRUPO DE AMIGOS US VIRGENS” de Araraquara-SP, hoje estão organizados, legalizados, trabalhando para o esporte social, competindo no futebol de campo e salão, em categorias diversas masculinas e femininas.
Foi então que, resolveram lançar um projeto esportivo social arrojado, baseado na inclusão social. Para tanto, em varias reuniões e pesquisas realizadas na comunidade, junto as escolas, creches, igrejas entre outros, tiveram a noção da demanda e do potencial deste empreendimento. O Projeto atenderá crianças, adolescentes e jovens de uma comunidade de periferia de enormes necessidades e carências. Inicialmente atingirá as modalidades de Futebol E Futsal para ambos os sexos. Com o amadurecimento do Projeto, será ampliada para outras modalidades, a partir do momento que houver adesão de empresários, dirigentes esportivos e dirigentes do município, havendo disponibilização de espaços físicos e apoio de patrocínios.
Hoje o “Grêmio US VIRGENS/CIRCULO DA BOLA” dispõem de sede no Selmi Dei III, onde promoverão palestras, encontros e eventos. Contam ainda com vários voluntários, professores de educação física capacitados, monitores e estagiários para o desenvolvimento do projeto a ser implantado.
O Projeto atingirá meninos e meninas, no sentido da pratica descompromissada do esporte, com a preocupação da ocupação do tempo ocioso, incluindo o desenvolvimento do físico, despertar o gosto pela pratica desportiva na busca permanente do tempo inerte das ruas e do sedentarismo, inserindo valores para a formação do cidadão de nossa comunidade.
Os principais responsáveis pelo lançamento do projeto são Luciano Gonçalves da Silva, José Wellington da Silva, o “Nico”, Cesar de Oliveira Panis, “Cesinha” e o coordenador geral o Professor Luis Antonio Gonçalves da Silva, o “Professor Luizinho”, recebem adesão e apoio de empresas Disk Gás do Alemão, Pinheiros, Eletriara, Nigth Vision Lan House, João Cabelereiro e esperam que em pouco tempo, muitas outras empresas venham se juntar ao Projeto.
Este projeto recebe o apoio da DRELT – Delegacia Regional de Esporte, Lazer e Turismo de Araraquara-SP.
A Revista Esporte Araraquara, através do seu editor Wagner Affini, divulgará o “PROJETO JOVENS TALENTOS DO FUTURO”, buscando informar a mídia das atividades em geral e os resultados, os programas e tudo o que for inerente ao projeto, inclusive novos parceiros e colaboradores.